

Dmc: Devil May Cry
Sinopse

O jogo decorre num universo paralelo da série Devil May Cry. Dante (voz de Tim Phillipps) e na sua viagem através da cidade fictícia de Limbo, uma cidade que aparentemente calma no início, mas que se transforma numa retorcida paródia de si mesma com demónios e outras monstruosidades, que como ela, frequentemente tentam matar Dante.
Durante a história, Dante conhece uma moça chamada Kat que o leva-o a conhecer o chefe da "The Order", uma organização vista pela imprensa como terrorista, que luta contra os demónios de Limbo. Vergil é o chefe da "The Order" e recruta Dante para lutar com ele. Enquanto luta contra os inimigos Dante descobre que é um Nefilim, filho de um anjo e de um demónio. Durante o jogo, Dante é perseguido por Mundus (interpretado nesta versão como um demónio de aparência humana com um complexo de Deus), que procura matar Dante
Enredo
A história se passa em Limbo City, uma cidade moderna secretamente controlado por demónios, manipulando a humanidade através dos confortos da vida, com os demónios a viverem num plano paralelo - o Limbo. Vivendo à margem da sociedade e fora da lavagem cerebral encontra-se Dante, um jovem em conflito com os demónios que constantemente tentam matá-lo, e as autoridades civis que os controlam. Dante é avisado por uma jovem chamada Kat que ele está em perigo. Depois de ter sido puxado para Limbo, Dante é guiado através do Bellevue Pier, no parque de diversões por Kat, que pode ver Limbo com os seus poderes psíquicos. Depois de voltar para a dimensão humana, Dante é convidado por Kat em voltar com ela e falar com o seu chefe.
Ao longo do caminho, Kat explica que ela faz parte de "A Ordem", uma organização vigilante liderada por Vergil, com a intenção de expor os demónios e libertar o mundo do seu controle. Vergil diz a Dante que, com a sua ajuda, a Ordem pode derrubar os demónios. Dante descobre que ele e Vergil são os filhos de Sparda e Eva. Vergil revela que Sparda e Eva foram demónio e anjo, respectivamente. Dante e Vergil são Nefilim capazes de matar o cruel rei demónio Mundus, ex-aliado de Sparda. Com medo das crianças Nefilim, Mundus atacou a família e matou Eva. Mundus também condena Sparda ao desterro e à tortura eterna, mas antes já Sparda tinha colocado os seus filhos em segurança, limpou suas memórias para sua própria protecção e deu a cada um uma espada (Rebellion para Dante, Yamato para Vergil). Dante resolve assim ajudar Vergil a derrubar Mundus e o seu regime.
Dante, com a ajuda de Kat, começa gradualmente a eliminar as operações de Mundus. Durante os estágios finais de sua campanha, Dante vê que a Ordem está a ser massacrada. Ele retorna e encontra Kat e Vergil vivos. Enquanto Vergil foge com seu irmão, Kat é brutalmente espancada e arrastada por tropas da SWAT. Na esperança de obter Kat volta, Dante sequestra a concubina do demónio Mundus, Lilith, que está grávida do seu filho. Ele se oferece para trocar, Lilith por Kat. No entanto, Vergil mata Lilith e o seu filho, desencadeando um tiroteio a partir do qual os três aliados escapam por pouco de um ataque enfurecido de Mundus a partir da sua fortaleza em Silverstack Towers. Kat, em recuperação dos ferimentos, diz-lhes de uma forma de entrar nas Torres, sede de Mundus. Dante e Vergil infiltram-se nas Torres e enfrentam Mundus, que está consumindo energia do Hellgate, um portal para o seu reino dentro de seu escritório. O rei demónio tenta matar Dante, mas Vergil, fecha o Hellgate e esfaqueia Mundus nas costas. Mundus constitui um novo corpo para si mesmo e ataca os irmãos novamente. Mundus é finalmente derrotado, e com ele o escudo que tornava os demónios invisíveis para o mundo dissolve-se, deixando os demónios visíveis para os seres humanos e fundindo o mundo humano e Limbo juntos.
Após a derrota de Mundus, Vergil revela as suas verdadeiras intenções: com Mundus desaparecido e sua família vingada, ele pretende governar a humanidade. Dante está consternado com a atitude insensível do irmão para os seres humanos e se opõe a ele. Antes de Dante matar Vergil, Kat implora para ele não o fazer. Dante não o mata e Vergil escapa. Diante de um mundo agora infestado de demónios, Dante questiona a sua própria identidade e Kat para conforta-lo diz-lhe que ele é "Dante, nada mais e nada menos.

Vergil's Downfall

No capitulo Vergil's Downfall a história segue Vergil depois deste escapar a Dante. Vergil encontra-se numa dimensão desconhecida, onde ele é guiado pela voz de Eva para "seguir em direcção à luz".
Quando atinge a área da luz, é interrompido por ilusões de Kat e Dante, que o apunhala novamente. Vergil é salvo por uma versão oca de si mesmo e é transportado para uma área onde ele tem que lutar para curar suas feridas. Na sua jornada, acaba por matar as ilusões para curar suas feridas, e deixou Eva a chorar depois de descobrir no monstro em que ele tinha se tornado. Mais tarde derrota o seu homólogo e leva o seu amuleto para de seguida, regressar para o mundo real, onde se torna no novo Rei Demônio.